-

"Quando você é criança você é tão ingênuo a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal. " (PC Siqueira)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

' Você não precisa aceitar, basta respeitar.


Foi legalizado no Brasil o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Estão fazendo um estarlhadaço imenso em relação á isso, mas eu acho que não há nada de mais, é uma coisa super normal que deveria ter ocorrido há muito tempo.
Gays são iguais, exatamente iguais, aos hetéros, apenas há diferença em relações afetivas. 
O preconceito é uma coisa ridícula e desnessária. 
Qual o problema de um homem amar outro? Homens são menos confiáveis e honestos só porque não se relacionam com mulheres? São menos sérios e/ou bem sucedidos no trabalho, só porque não ficam olhando para as pernas de mulheres na rua e assobiando pra qualquer uma que passa?
 Mulheres serão menos mães, só porque não terão um homem ao seu lado? Serão menos femininas só porque preferem a sensibilidade de uma mulher á força e a brutalidade de um homem?
Os homossexuais são admiráveis. Admiro a coragem, a força e a determinação. A coragem de assumir uma realidade, e de dar a cara a tapa para os tantos desafios impostos pela sociedade medieval em que vivemos. A força de nunca abaixar a cabeça diante dos - tantos - obstáculos que enfrentam diariamente. E a determinação de querer sempre mostrar que os meios é que não justificam os fins.


# Mais uma vitória conquistada. 
Eu respeito, e você deveria fazer o mesmo.
Não é um detalhe tão pequeno que pode definir toda a vida alguém.

Um comentário:

  1. eu adorei o texto e concordo plenamente com isso, acho que é mais uma vitória das tantas que ainda estão por vir que o brasil conquistou !obrigada por seguir *-*

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber sua opinião. Comente! ♥