-

"Quando você é criança você é tão ingênuo a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal. " (PC Siqueira)

domingo, 29 de maio de 2011

' Mundo? Fim? Como? Quando?


Pessoalmente não acredito na teoria dos maias, em que o mundo irá acabar em 2012. Na verdade não creio que o mundo em si - o Planeta Terra - irá algum dia acabar. Creio que a humanidade um dia desaparecerá, e isso é inevitável. 
Não estou falando nem de hoje nem de amanhã e muito menos de 2012, vejo isso em milhares - e porque não milhões? - de anos á frente.
O ser humano está cada dia acabando com as poucas chances que tem de prolongar ainda mais esse tempo, de várias formas. A poluição, o Aquecimento Global, o desperdício de água e tudo que todos estamos cansados de ouvir todos os dias.
Especulações do fim do mundo vem nos assombrando há anos. Na virada do milênio - 1990/2000 - houve suicídios em massa em vários países, e o que aconteceu? nada. Onze anos se passaram e estamos aqui até hoje.
Em relação á teoria dos maias, onde há um dia um mês e até uma hora aproximada do "fim do mundo" (21/12/2012), acho que não irá ser muito diferente. 
Você irá sair na porta da sua casa ás 11:59h e assim que o relógio der Meio-dia tudo á sua frente vai BOOOOOOOOM! 
#claro.
É certo que todos tenhamos medo ou pelo menos dúvidas e especulações sobre esse assunto. 
Mesmo os que discordam plenamente e acham tudo isso uma tremenda besteira, vamos concordar que ás vezes ficamos com uma pulguinha atrás da orelha, porcausa de alguns acontecimentos no mundo.


Não queria entrar no campo religioso da situação, mas na bíblia também fala sobre isso. Não lembro muito bem a passagem, nem as palavras exatas nem nada do tipo mas é mais ou menos assim: "Não há uma data certa para o fim do mundo. Haverá o tempo do fim do mundo. Este será quando filhos começarem a matar os pais (Suzanne Von Richtoffen?) ou vice-versa (Nardoni?), pais começarem a desrespeitar a integridade física e moral dos filhos (Joseph Fritzl?), e os povos em guerra por ganância (Iraque X EUA?)" 
Há também a teoria que ronda os anti-Cristo. " O fim do mundo começará quando surgir o terceiro Anti Cristo..."
Sem contar sobre o Apocalipse, os tais chips e etc etc etc.  Como não entendo muito bem desse assunto, melhor parar por aqui.
Mas de qualquer modo, esse será um assunto em pauta por muito tempo, ou até 2013. #Maybe .


 # O ser humano aparenta adorar criar datas para o fim do mundo, parece que querem nos fazer acostumar com a idéia do fim de tudo, levamos tudo na brincadeira as vezes por que somos meio que "egoístas" pois se o mundo acabar todo mundo irá morrer, queria ver a sua reação se afirmassem que em 2012 só você fosse morrer! acho que não se conformaria não é? 
(Comentário do blogger do YerisNipes)

 - E JÁ QUE O ASSUNTO É ESSE .
Estava bem sossegada deitada no meu sofá hoje de manhã, esperando começar os desenhos na TV Globinho (UHAUSHHA) quando começa a passar o Telejornal, e eu reparo em uma conhecidência muito foda, que me deixou um pouco curiosa. Preste atenção.
 - Que dia aconteceu o terremoto no Haiti? (Tal terremoto que matou milhares de pessoas e destruiu todo um país, que já era pobre o suficiente em condições normais)
- Que dia aconteceu a enchente no Rio de Janeiro? ( A enchente que matou também milhares de pessoas, além de deixar algumas milhares a mais desabrigadas e sem recurso algum.)
Sabe a resposta? Não precisa correr no Google para verificar.
Dia 12. (12 de Janeiro de 2010 e 12 de Janeiro de 2011)
E em que ano o mundo está, supostamente, fadado ao fim? 2012, certo? 
Enfim, não sei se há alguma relação numerológica ao redor desses acontecimentos e ao numero 12, mas que é curioso, isso é.

2 comentários:

  1. Oi flor..
    Na Biblia não especifica o dia e nem a hora em que Cristo irá voltar, a biblia diz q nem os anjos do céu sabe, só Deus.
    Mas Jesus disse:
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    Mt 24.

    é o que mais tem acontecidos nos ultimos anos.. ninguem sabe o dia nem a hora, mais sabemos que esta proximo!
    Todo aquele que invocar o nome do Senhor será Salvo"Romanos 10:13
    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  2. Uau, obrigada pela informação. E também acho que ninguém saiba quando será o fim do mundo, só Deus, que tem o controle (:

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber sua opinião. Comente! ♥