-

"Quando você é criança você é tão ingênuo a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal. " (PC Siqueira)

domingo, 30 de outubro de 2011

' Em QUE estamos vivendo?


Não tem como não me sentir impotente diante de tudo que vejo acontecer no mundo.
Coisas que de tão comuns acabaram ficando "normais".
  Enquanto alguns morrem de fome, outros desperdiçam. Enquanto uns querem um pouco, outros jogam muito fora e nunca dão valor ao que tem até perder.
  Eu queria poder ajudar, queria poder estender a mão e dizer: "Não tenha medo. Eu estou aqui.", mas sozinha eu não conseguiria nada.
  Muito se fala de solidariedade, mas pouco se faz a respeito. Poucas pessoas tem consciência e procuram ajudar, e muitas outras não fazem a mínima questão de pelo menos parar para ouvir sobre, porque para essas que são acostumadas a ter tudo o sofrimento alheio pouco importa.
  Eu tenho um sonho. Sonho em mudar o mundo, sonho em fazer o melhor para mim e para os outros, mas esse é um sonho impossível. Ou pelo menos, muito difícil.

 "Eu quero impactar o mundo mas não consigo fazer isso sozinho"

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

' I'm so lucky, to say that you're mine.


Ela: Você é um idiota.
Ele: Você é grossa, irritante e mal educada.
Ela: Até parece que é obrigado a me suportar. Você está aqui porque quer.
Ele: Se você estivesse incomodada já tinha ido embora.
Ela: É, mas eu te amo.
Ele: Pois é, ainda estou aqui. Isso quer dizer que eu te amo também.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

' The OC, eternal.


The end's not near, It's here

É estranho uma pessoa ficar adiando tanto o fim de algo, não é? Então, se a resposta for sim eu sou muito estranha. Na realidade, não é "estranheza", é só que eu não queria que tivesse um fim, então parava de assistir para adiar o inadiável.
Quando não deu mais pra fugir, eu assisti. E chorei. Chorei de verdade. As lágrimas vieram sem esforço algum e eu me surpreendi pelo tanto que estava sentindo.



Nessa casa aprendi coisas que vou levar para toda minha vida. Aprendi sobre o valor da amizade e o poder que a confiança tem sobre o mundo.
Um gesto de amor pode mudar vidas, e estender a mão para alguém pode não parecer nada no início, mas depois de alguns anos pode significar a definição de muitos destinos.



Com essas pessoas aprendi que por mais que as coisas estejam difíceis fugir não é a solução, pois quando se tem amigos tudo na vida se resolve, e ter alguém ao seu lado vale mais do que todo dinheiro do mundo.

Obrigada The OC.

domingo, 23 de outubro de 2011

' Find me in you.


Estranho como a simples menção de um nome pode fazer tanta coisa mudar em segundos.
Talvez isso seja parte de "ser adolescente". Contar muito com algo, e passar a viver dependente disso.
Seja de uma música, de uma pessoa, ou de um sonho impossível. Procurando sempre se encaixar no mundo e encontrar seu verdadeiro eu.
Ando me encontrando em um único olhar, e dependente de uma única presença, um único cheiro e uma única risada. Isso é tão bom que as vezes sinto que é o suficiente para me fazer respirar por muito tempo.

As vezes eu acho que a palavra "lar" não é um lugar, e sim uma pessoa. Uma pessoa em que, onde quer que você esteja, encontra nela algo familiar que te faz sentir em casa, e te faz acreditar que realmente pertence a algum lugar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

' Parabéns, meu Giovani Rosa.


Você é pra mim como meu alicerce, a base do meu ser. Seu sorriso ilumina meu dia e é só pensar em você que eu me sinto mais feliz. Sinceramente estou mais do que cansada de responder a pergunta: "Vocês estão namorando?"Será que as pessoas não entendem que para duas pessoas se amarem não é necessário estarem juntas ou terem algum relacionamento amoroso? Você é meu amigo chato, ignorante e desumilde. Quando estamos juntos a conversa flui, a risada é espontânea, as piadas tem graça e as brincadeiras são legais. Não importa o que dizem de nós, não importa o que os outros pensam, só importa que eu sinceramente te amo e sem você nada em mim faria sentido. Mesmo eu dizendo todas as vezes que te odeio e que é pra você sumir logo da minha frente, saiba que sem você nada mais teria a mesma graça. 

# Tenho um pouco de medo que você me abandone quando descobrir que existem outras garotas mais legais por ai nos lugares que tenho certeza que você vai começar a frequentar daqui pra frente, mas mesmo que você suma eu sempre vou te amar e sentir falta do seu abraço, mesmo que façam apenas algumas horas que estejamos longe um do outro.
Feliz Aniversário. Feliz maioridade (:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

De novo, não.

Boa noite, querido. Como você está? Como anda sua vida amorosa? Quando você e eu nos tornaremos nós?
Acredite, essas eram as perguntas que eu mais desejava fazer a você, aproximadamente DOIS meses atrás. Hoje, não me interesso nas respostas.
E olha a ironia do  destino , né? Quem as deseja hoje? A, você .-.
Só para você ficar ciente, eu passei meses sonhando contigo, preocupada com a sua saúde, te desejando, querendo estar na sua presença, ser o motivo de apenas UM sorriso seu, eu queria ser ALGUÉM para você, ser importante, te fazer feliz e o que você desejou de mim? NADA, absolutamente nada.
E agora, que eu tenho consciência de quem você é, das coisas que você faz e provavelmente de quem eu me tornaria do seu lado, não desejo mais NADA da sua pessoa.
Desculpa, não é egoísmo é amor próprio.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

'Antigos amigos.


É errado dizer que se tem "ex-amigos", não é? Acredito que esse termo não exista. Mesmo que um dia te decepcionem, não vão passar a ex amigos e sim a apenas conhecidos.
Bem, e o que dizer de amigos que se perderam no tempo? Não houveram brigas nem desentendimentos, só a vida que se encarregou de separar.
Será que com o tempo pessoas que eram importantes para mim deixaram de ser? Será que deixei de amá-las como antes e apenas esqueci? Acho que não.
Acho que sempre em algum lugar do meu subconsciente eles (meus antigos amigos) estarão lá. Tudo que vivemos, brincamos e compartilhamos.
Talvez hoje eu nem lembre mais de algumas pessoas que conviveram comigo na infância, mas da grande maioria eu  me lembro sim, e até tive a sorte de reencontrar alguns recentemente e o mais incrível é que eu não tinha esquecido, só havia me privado de lembrar, e assim que os vi tudo voltou e eu percebi - de novo - o quanto significaram e ainda significam para mim.

# As vezes fico olhando fotos de alguns desse amigos e reparo em como eles mudaram e fico imaginando como estará a vida deles agora, o que estão fazendo e o que gostam... Diante de tudo isso fico com uma vontade imensa de revê-los e brincar novamente como fazíamos antes.
Que vontade de voltar no tempo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Why is that?

Eu não falo de você freqüentemente, não te ligo todos os dias, não demonstro preocupação com a sua pessoa e muito menos demonstro afeto por você.
Quando eu falo que você é diferente, não é somente no seu jeito, na sua pessoa, mas também na maneira que eu reajo na sua presença ou ao som da sua voz... E é isso que me  amedronta, porque no fim das contas são as diferenças que estragam tudo.
Talvez você não concorde comigo e me veja como uma “sem coração”, quando na verdade, eu te quero o mais perto possível, quero receber seus abraços, encontrar em você a segurança que tanto procuro.
Porém, tudo o que é nosso nós tendemos a perder e sinceramente, prefiro não ter você da maneira que gostaria e continuar a te ter no meio termo na minha vida.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

' (Des)Apaixonar.



Depois de um tempo olho para algumas pessoas e me pergunto: Como fui capaz de um dia me apaixonar por isso?
Repasso na minha cabeça tudo que fiz, tudo pelo que passei, o quanto chorei... E no fim me sinto tão estúpida por depositar todas minhas esperanças em alguém incerto que naquele momento parecia toda minha vida, mas que no fim não passava de só mais uma vírgula nessa longa história com ponto final tardio.
Foram tantas decepções, tantos beijos desejados e tantas noites suspirando e agora é péssimo olhar para trás e ver que nada fez sentido e que sofri tanto em vão e tantas vezes.
Não é hoje que isso vai mudar, vou continuar me apaixonando pela pessoa errada e depois vou me perguntar o que tinha na cabeça quando suspirava por alguém tão mais ou menos.

E o pior é que sei que isso vai continuar acontecendo, e eu não posso fazer nada para impedir.

sábado, 15 de outubro de 2011

' Depois que perde aprende a dar valor?


Olá idiota, como vai? Espero que você vá muito mal. Bom, retiro o que disse, prometi que iria parar de desejar o mal ás pessoas.
Mas você merece que eu pense mal de você porque você fez muito mal a mim e agora volta como se nada tivesse acontecido.
Você sabia que eu passei a virada do ano te procurando? Rodando em vários lugares e em várias festas diferentes perguntando de você aos seus amigos?
Você sabia que meu diário tinha páginas e mais páginas sobre você, seu sorriso e as coisas que você disse?
Você sabia que eu ficava esperando você ligar (porque você prometeu que ligaria), mas você nunca ligava?
É lógico que você sabia de tudo isso, sempre soube, mas logo agora que eu já te esqueci e nem lembrava mais da sua existência você resolve aparecer. Você me liga a cada quinze minutos e manda mensagens de bom dia e boa noite. Logo agora que decidi que você não valia a pena.
Sempre foi tudo quando você quis e porque você quis. Nada nunca foi do meu jeito, querido.
Então agora, quero que as coisas sejam como eu quero. Vou te usar assim como você me usou e vou te fazer sofrer assim como você me fez. Vou marcar encontros aos quais não tenho a intenção de comparecer e vou dizer palavras bonitas sem emoção, assim como você sempre fez.
Achava bom dizer aos seus amigos que me tinha, e me fez feliz só quando te convinha?
Pois bem, quem vai se divertir agora sou eu.

# Pode ser que em algum momento eu fique com dó, mas logo vai passar porque vou lembrar que você merece e que o que irei fazer com você é só o troco do que você me fez.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

'Meus bichos valiam mais do que muita gente por ai.


Eles me davam felicidade. E não pediam nada em  troca, só carinho.
Não são só mais uns animais como muita gente pensa. Esses "animais" são os seres mais puros que existem, só querem amar e ser amados. Não são interesseiros ou falsos e não vão sair contando seus segredos por ai.
Eu os amava, e os perdi. Não por erro meu ou por falta de merecimento deles, foi só o destino. Ninguém pode mudá-lo, só me resta aceitar, mas nunca vou esquecer tudo que - mesmo sem saber - esses pequenos bichinhos fizeram por mim.

# O erro de alguns é achar que qualquer outro igual pode substituí-los, mas não pode e nunca vai poder. Não é o fato de ser da mesma raça, da mesma cor, ou de qualquer outra coisa igual. Eu sei que não são eles. Porque eles se foram e nunca  poderão voltar...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

' Se você não me interessa, foda-se.


Não é questão de ser convencida. Não é que eu me ache a ultima bolacha do pacote ou a última coca cola do deserto, eu só me valorizo, pois se eu não gostar de mim mesma quem vai gostar?
Quem me conhece de verdade sabe quando estou brincando e quando estou falando sério e não vou deixar de brincar com as pessoas que gosto por causa de minoria que se sente incomodada com minhas atitudes e costumes.
Brinco com todo mundo, e quando não gosto deixo bem claro, mas não tenho porque ficar falando mal pelas costas ou inventando historinhas. Quem faz isso não merece meu respeito, e desculpa, não vou mudar meu jeito só porque meia duzia acha que eu não sou digna da atenção que recebo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aliança, céu e fé

Jonathan: Porque você gosta tanto de me irritar?
Aline: Não sei...
Jonathan: Calma, você só tem mais dois meses ao meu lado, ai você se verá livre de mim.
Aline: Claro que não, eu te quero ao meu lado enquanto eu respirar.


domingo, 2 de outubro de 2011

' Just stop, ok?


Se eu escrevo, é por que sinto a necessidade de me expressar, e na escrita encontro um modo de compartilhar o que estou sentindo sem precisar conversar com alguém, mas eu acho que ninguém consegue entender isso.
 Estou mais do que cansada das pessoas que ficam me perguntando: "Tal texto é pra quem?", "O que fulano achou do texto que você escreveu pra ele?"
  Será que dá pra entender que eu escrevo pra mim?! É lógico que as pessoas me inspiram - Tanto faz se é de forma positiva ou negativa - e eu escrevo o que sinto a respeito. Sei que várias pessoas leem o que escrevo, e sou extremamente grata por isso, mas (vocês que me conhecem) será que dá para parar de me questionar sobre sobre os "quem"? São textos, são momentos. Passem a ler como se não me conhecessem e tentem tirar algo disso tudo que tento passar, coisas que tenho certeza que várias pessoas também sentem, e não fiquem quebrando a cabeça tentando adivinhar quem é, e o que aconteceu comigo.

# E não fiquem me pressionando. Por Favor.