Ouça e veja: The Best Thing About Me Is You - Rick Martin .
Somos brancos, negros, pardos, amarelos. Somos católicos, ateus, evangélicos, espíritas. Somos reggae, forró, funk, rock, pagode. Somos homens, mulheres, gays, lésbicas e indecisos. Somos São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras. Somos Brasil, Argentina, Japão, Canadá. Somos futebol, rúgbi, vôlei, beisebol.
Não sei porque é tão difícil de aceitar que todos viemos do mesmo lugar (seja lá esse qual for, Big Bang, Adão e Eva) e que somos feitos do mesmo material, temos os mesmos sentimentos, temos opiniões, e acima de tudo temos a liberdade para fazermos as próprias escolhas. A vida não é complicada, o que a complica somos nós com todos os preconceitos e a incompreensão estampada no rosto e na mente.
Somos corpo, alma e espírito. Somos todos iguais.
Adorei a mensagem, hj mesmo passou no telejornal local daqui de Salvador, que um estudante negro, teve que desistir dos seus estudos de História em universidade pública do Rio Grande do Sul, pois estava sendo ameaçado de morte ele e a reitora da universidade por policiais. Logo aqueles de quem esperamos proteção. Diziam como Rio Grande pode aceitar gente de cor suja. É lamentável que situações como essa ainda ocorra.
ResponderExcluirÉ um texto muito bom para somente 2 comentários. Toda essa desigualdade, acho que nós mesmos temos. Afinal, quem não olha para uma moça mais gordinha e diz "olha só =/"...? Que seja um sentimento de 'pena', mas é algo que nos chama a atenção... e o certo era nem repararmos, afinal, são apenas detalhes... nosso corpo é um detalhe, mas nossa alma/essência é o que realmente importa. Adorei! Beijos, Ingrid! =)
ResponderExcluirEu ia adorar que todo mundo pensasse como você... Sério desigualdade hoje não ta com nada somos todos iguais e isso é um fato né? Preconceito é uma coisa MUITO inutil no mundo mais ninguém faz absolutamente nada pra deixar isso acabar! Bom é lamentalvel mesmo... Amei seu texto! e é maravilhoso pra ter poucos comentários como o de cima mesmo falou :)
ResponderExcluirhttp://teen-age-dream.blogspot.com
É isso aí, somos todos seres humanos e devemos nos respeitar. Só devemos chegar à conclusões sobre as pessoas após percebermos seu caráter, a orienação sexual, a cor da pele ou classe social. Tudo isso não implica na hora de alguém fazer boas ou más ações. Afinal sempre temos escolhas.
ResponderExcluirHa lê o texto no meu blog que falei do Dep.Jair Bolsonaro. Esse cara é deputado estadual e faz várias declarações super preconceituosas, ele disse ontem em um programa de tv que o filho dele nã sairia com alguém negro porque tinha sido "bem criado". Absurdo.
http://fernandaamylice.blogspot.com/
Apoio totalmente!
ResponderExcluirSomos todos iguais, ao mesmo tempo que diferentes...
O preconceito não está MESMO COM NADA!
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
Concordo com você. Impôr limites entre nós nos impede de expandir pensamentos, criações, relações. A felicidade está no outro.
ResponderExcluirRealmente, concordo com tudo.
ResponderExcluirO preconceito é tão ridículo, somos todos iguais, só muda a cor de pele, o jeito de falar. O que importa é ser feliz.
Adorei seu blog, seguindo !
Obrigado pela visita no meu.
Bjs,
www.cotidianoduplex.blogspot.com
muito simples e direta a mensagem. Somos todos iguais,então pra q preconceito? adorei seu blog
ResponderExcluir